Flora Borsi
Flora é uma jovem fotógrafa de belas artes da Hungria. Ela faz uso de uma requintada manipulação para criar imagens surreais que são tematicamente focadas em identidade, relacionamentos, emoções e sonhos. Sua técnica imaculada e ideias conceituais sutis criam belas evocações de emoções universais, desde a luxúria e o desejo até o desespero e a perda.
Flora capta de uma vez a complexa força e a fragilidade da psiquê humana. Ela habilmente visualiza fantasias sombrias e sonhos atmosféricos, utilizando o estranho e metáforas inteligentes, enquanto desbloqueia o que significa pensar, sentir, sonhar e expressar no mundo urbano.
Seu trabalho geralmente apresenta o corpo feminino e ela brinca com esconder e revelar o olhos ou o rosto para deixar apenas a forma feminina, explorando questões de representação feminina e a relação entre o corpo e o eu.
Flora já expôs seus trabalhos internacionalmente com individuais na Europa e nos EUA, e participou da exposição coletiva “Continental Shift” na Saatchi Gallery. Ela também expôs no Louvre, na França. Sua estética etérea ganhou vários prêmios de arte e recebeu aclamação da crítica jornalística, incluindo o The Observer e a BBC Culture. Uma de suas obras de arte foi o rosto do Adobe Photoshop em 2014.
Por: Galeria Gabriel Wickbold