Marianna Cury
Desde que me conheço por gente tenho uma ligação muito forte com arte e a imagem, em especial pela fotografia.
A primeira vez que segurei uma câmera, aos sete anos de idade, me encantei. E na escola, Waldorf Rudolf Steiner, aprendi as primeiras técnicas de laboratório .
Mais tarde, na Faculdade de Artes Plásticas - FAAP tive a oportunidade de me aprofundar. Na mesma época fiz um curso básico de fotografia branco e preto, na Imagem & Ação. Até então não existiam faculdades de fotografia e para aprender a "ser “fotógrafo tínhamos que passar pela experiência como assistente de fotógrafos, que foi o que eu fiz depois de formada na faculdade.
Foi no Estúdio da Editora Abril, entre 1993 a 1997, que vivenciei a experiência mais significativa, como assistente de grandes fotógrafos e contando com equipamentos de alto nível. Nomes prestigiados da fotografia, da moda da arte, abriram portas e criaram oportunidades fundamentais para a profissão.
Paralelamente a isso, fiz cursos de especialização na Universidade da California em Berkeley - Studio Craft & Lightning e Advertising Photography in Studio. Workshops em São Paulo, com Henrique Lorca, J. R. Duran , Leco by Casablanca e Renato Russo. Leitura de Portfolio da Fuji film e algumas exposições.
Daí, ter o meu próprio estúdio foi o próximo passo importante para me firmar como profissional na fotografia. Assim surgiu o Estúdio Bertram.
Hoje faço o que mais amo na fotografia, solto meu olhar sem me prender a nenhuma regra ou barreira, procurando retratar as belezas simples e singelas deste mundo como elas são.
Por: marianna caruso cury