Estudio Makuko
Em algum lugar entre a arte e a funcionalidade, entre a Alemanha e o Brasil, começa a história do Studio Makuko, que aposta no estilo neoindustrial para trazer à vida os conceitos de biomimética e upcycling em peças que traduzem o minimalismo escultural.
O Studio Makuko é a expressão de Diogo Salles, fotógrafo por profissão e designer autodidata. A jornada começou em Berlim, na Alemanha, onde desenvolveu uma relação com a arquitetura local a partir de suas lentes. Participou de feiras, eventos e premiações na Europa antes de trazer sua visão para o Brasil. Suas peças em chapas de metal são finalizadas manualmente, trazendo o elemento humano ao processo e resultando em uma produção viva e real.
Diogo enxerga a beleza e traduz em peças que desafiam a percepção, brincando com formas sólidas e lineares, assimétricas e geométricas, processo industrial e acabamento artesanal.
Cada peça é uma ilusão de ótica, onde o minimalismo funciona como síntese, do estrutural ao escultural, em uma combinação que vai além de forma, função e estética.
Sort:
Encontramos um total de 7 peças de design para você!